A JSD/Portimão vem corrigir as afirmações que fez no comunicado de dia 15 de Outubro de 2008 sobre o estado das falésias em Portimão. Devido a problemas ao nível da recepção e distribuição do correio na sede desta estrutura, só hoje a JSD/Portimão tomou conhecimento da resposta da Câmara Municipal de Portimão.
Assim sendo, urge reconhecer que a JSD errou ao afirmar que “por parte da Câmara não foi recebido qualquer tipo de resposta”. Na verdade – embora não seja possível precisar a data – a Câmara Muicipal de Portimão enviou informação através do Departamento do Ambiente, Equipamento e Acção Social, por delegação do Presidente da Câmara.
Desta resposta constam os ofícios enviados à CCDR-Alg sobre alguns dos casos por nós referidos, o que demonstra o acompanhamento dado à situação. O último contacto feito pela Câmara Municipal de Portimão data de 3 de Junho de 2008, ao qual a CCDR respondeu que seria feita uma intervenção depois do fim da época balnear.
Apesar do erro, a JSD/Portimão mantém tudo o que disse em relação às outras estruturas, e continua a considerar que a Câmara Municipal pode e deve exercer ainda maior pressão para que a situação se resolva. Pela informação recebida, os pedidos de intervenção da Câmara ainda não receberam qualquer resposta efectiva e real, por parte da CCDR-Alg.
Informa-se, ainda, que para além de se retratar publicamente, a JSD irá assumir o erro junto da Câmara Municipal de Portimão, no início da próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário