sábado, 3 de novembro de 2007

Ponte Velha corre o risco de ruir


A JSD Portimão já tinha falado deste tema no vídeo "7 Vergonhas de Portimão", na altura disse "os jovens ainda têm muitas pontes por percorrer, certamente não querem ficar por esta".

Pelos vistos, as preocupações não foram alteradas desde então, o risco que cada pessoa corre ao atravessar a ponte não é tido em consideração. Hoje, na edição do semanário Sol há uma referência ao estado da ponte. É dito que "o risco de segurança é semelhante ao da ponte de Entre-os-Rios, antes do colapso do pilar 4, em Março de 2001 ter provocado a morte de 59 pessoas."

Uma referência que não pode passar ao lado, uma referência que não pode ter a desculpa de que serão feitas obras no início do ano, uma referência que tem de fazer com que sejam assumidas responsabilidades.

Responsabilidades estas que têm de ser assumidas agora. Depois de uma hipotética tragédia acontecer, as responsabilidades de pouco servem.

Pede-se uma atitude digna e responsável, uma atitude que garanta a segurança de todos.

Será que quem tem responsabilidades está à altura deste desafio?

A JSD continuará atenta e a falar do que nos pode calar...

2 comentários:

Anônimo disse...

Segundo o que me constou, primeiramente, e por considerada em mau estado, tinham decido reconstruir a ponte.
Mais tarde, depois de melhor analisada provou-se que ainda " aguentava" algum tempo.

E agora perguntamo-nos, devemos confiar nos "especialistas", e usufruir da ponte até ao seu limite?

Anteriormente, em casos identicos, ( referidos ate no texto postado), nao deu grande resultado. vamos seguir exactamente os mesmos passos?

Cumprimentos

Anônimo disse...

Venho de novo aqui uma vez mais comentar, só e somente para comunicar que ja foram tomadas medidas, e o acesso a ponte apenas é permitido a peoes.

Parece, que uma calamidade já foi evitada. (nós, agradecemos)

Sem mais a dizer por agora,

cumprimentos