sábado, 25 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal

Foi no século IV que o Papa Júlio I institui o dia 25 de Dezembro como "Dia de Natal". Passaram-se séculos, e ainda hoje comemoramos esta época religiosa como símbolo do nascimento de Cristo. Como é tradição, estas comemorações marcam também o encontro da Família, toda reunida à mesa, num espírito fraterno e de reconciliação por vezes, mas sempre vincado pela tolerância, pela compreensão e pelo amor. Por isso, e muito mais, esta época natalícia por si só já nos transmite uma clara mensagem de esperança, de felicidade e confiança no presente e no futuro.
Nós não somos indiferentes, de modo algum, a essa mensagem milenar que nos acompanha todos os anos da nossa vida, independentemente da nossa cultura, idade, etnia, raça ou sexo!
Enquanto Presidente da Juventude Social Democrata de Portimão, mas principalmente enquanto jovem portimonense, quero deixar uma mensagem de esperança e de confiança a todos os jovens da, sempre, minha Cidade.
Sabemos que a conjuntura socioeconómica actual é bastante difícil e preocupante. Todos sabemos também que o emprego escasseia, principalmente em Portimão! Ocupamos o nº 1 do ranking nacional de desemprego, segundo o Índice Nacional de Estatística - 17,9% - e o desemprego jovem, devido ao desgoverno socialista nacional e local, lamentavelmente já ultrapassou a barreira dos 20%...
Mesmo perante este cenário, tão grave quanto desmoralizador, reafirmo que acredito em todos os jovens portimonenses!
Acredito que com o trabalho de cada um de nós, e de todos nós, voltaremos a ter uma Cidade e um Município com mais desenvolvimento económico, com mais justiça social e mais emprego, e com a qualidade de vida que todos merecemos.
Acredito que em Portimão, naquele Município com que sonho, o Natal pode existir todos os dias do ano! Haja capacidade e determinação, inovação e criatividade, bom senso e sensibilidade politica! Só assim podemos ter um futuro com futuro!
Aproveito a quadra de Natal para desejar que todos, sem excepção, possam viver esta época festiva da melhor forma, junto dos vossos familiares e daqueles que mais amam. Da mesma forma, desejo que 2011 seja um ano repleto de saúde, paz, amor, trabalho e muitas vitórias para todos os jovens portimonenses.
Sobretudo... sejam felizes!
Votos de um Feliz Natal e de um próspero Ano Novo!

Carlos Gouveia Martins
(Presidente da CPS da JSD/Portimão)

Nenhum comentário: