segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Nota de Imprensa - Portimão vai gastar o mesmo na iluminação de Natal em 2010...

A JSD/Portimão, na sequência de várias notícias veiculadas na imprensa regional e não desmentidas ou rectificadas pela Autarquia, vem publicamente demonstrar o seu profundo desagrado e a sua preocupação pelos números astronómicos que vão mais uma vez ser gastos com as iluminações natalícias do nosso Município.
Esta decisão é mais uma prova evidente da incapacidade e da sua incompetência da maioria socialista na gestão do erário público, isto é, do dinheiro de todos os Portimonenses e grande parte dele arrecadado pela Autarquia com impostos directos e indirectos.
Conhecendo-se a gravíssima situação financeira que vive a Autarquia, resultado das maiorias socialistas que dispôs ao longo de 34 anos de (des)governação da nossa terra, e a dramática situação económica de Portimão (falências, desemprego, desinvestimento, etc.) era de esperar que a Autarquia seguisse as boas práticas de gestão de outras, inclusive socialistas, mas não!
Mas fazendo, como sempre, “tábua rasa” da realidade do Município e das dificuldades do País, o qual atravessa uma situação económica negativa e única desde a década de setenta, fruto das políticas erradas do Governo do Partido Socialista, eis que foi decidido gastar uma inaceitável verba de aproximadamente duzentos mil euros, sem qualquer mais-valia para a economia municipal.
Esperávamos que o bom senso imperasse e que a verba fosse substancialmente reduzida ou que fosse finalmente dado um sinal de inversão do despesismo a que fomos assistindo, com gastos e financiamentos de milhões de euros sem qualquer impacto real no dia a dia das pessoas e sobretudo dos jovens portimonenses.
Esta e outras verbas existentes no orçamento devem ser aproveitadas isso sim para investimento em acções benéficas para a requalificação e humanização do centro da nossa Cidade de Portimão, fazendo com que a juventude portimonense volte a frequentar o nosso centro da Cidade, dinamizando-o, e alterando o profundo sinal de abandono e insegurança a que está entregue.
Recordando os princípios teorizados pela UAC, Associação de Desenvolvimento Pró-Comércio de Portimão, e pela Câmara Municipal de Portimão para o comércio tradicional, a JSD/Portimão defende que o comércio tradicional deve naturalmente ser lembrado na época natalícia, mas que a "prenda" ideal para a sua sustentabilidade seria o aumento da segurança e da qualidade urbana no centro da Cidade, isto é, no “coração” do comércio portimonense!
A terminar a JSD/Portimão deixa aqui dois dos pedidos que este ano irá publicamente fazer ao Pai Natal: que em 2011 a Autarquia vá dando ao longo do ano verdadeiras "prendas" ao comércio tradicional do nosso Município e que haja, no seio do executivo socialista, uma espírito de "não-aprovação" de pequenas, médias e grandes superfícies comerciais.

A CPS da JSD/Portimão

Nenhum comentário: