domingo, 14 de novembro de 2010

Bruno Inácio é o novo Presidente da JSD/Algarve

Projecto Atitude & Confiança foi eleito com 69% dos votos

Filipe Lopes eleito Presidente da Mesa do Plenário Distrital


Teve lugar ontem, dia 13 de Novembro de 2010, na sede distrital do PSD em Faro, as eleições para a Comissão Politica e Mesa do Plenário Distrital da JSD. Bruno Inácio, cabeça de lista do projecto Atitude & Confiança foi eleito presidente da estrutura social-democrata do Algarve tendo alcançado 69% dos votos dos delegados.
Numa eleição disputada entre duas listas, facto inédito na ultima década na JSD/Algarve, os delegados escolheram de uma forma clara e inequívoca o projecto liderado por Bruno Inácio e que contem militantes de toda a região.
Apelo à união da JSD
No discurso de vitória, Bruno Inácio, enalteceu o papel das anteriores comissões politicas distritais, lançado elogias aos órgãos cessantes, nomeadamente a Fábio Bota, anterior Presidente e a Miguel Guerreiro, anterior Presidente da Mesa do Plenário. Realçou que “uma organização sem memória é uma organização sem futuro, e portanto a nossa homenagem para quem sai é justa e sentida”. O recem eleito líder lançou ainda elogios a todo o processo eleitoral que agora termina, nomeadamente à postura correcta e sensata de ambas as candidatura e declarou que “foi para mim uma honra ter disputado a liderança da JSD/Algarve com o Cesário Belém. É um quadro da JSD e conto com ele e com a sua equipa para juntos podermos trabalhar em prol dos jovens no Algarve”, e acrescentou ainda que “os nosso projectos eram diferentes, no entanto eram assentes nos mesmo problemas que os jovens no Algarve sentem, logo faz todo o sentido que trabalhemos em conjunto na busca de soluções inovadoras, criativas e passíveis de serem concretizadas”.


Habitação, emprego e educação, na prioridades da nova direcção da JSD no Algarve
Os novos órgãos eleitos não vão perder tempo e no seu discurso, o líder referiu que “vamos desde já começar a trabalhar na nossa organização internar dando seguimento aquele que foi o nosso manifesto eleitoral”.
“Hoje os jovens do Algarve vivem com dificuldades e o drama do desemprego que hoje é um problema económico, será a breve prazo um problema social. Temos de ouvir as pessoas, as instituições. Temos de conseguir devolver a esperança aos muitos que perderam os seus empregos. Repare-se no exemplo recente dos despedimentos dos funcionários da Groundforce no Aeroporto de Faro, muitos deles jovens, casais, com filhos e contas para pagar. Nós perguntamos, qual é a resposta do Governo? Só ouvimos um silêncio ensurdecedor de quem está comprometido por uma empresa de capitais públicos ter feito o que fez. Isto depois de ouvirmos o José Sócrates a dizer pomposamente na televisão nacional que não haveria despedimentos em Portugal. Temos de lutar contra este estado de coisas. O Algarve e o país merecem melhor.”
Sobre a educação referiu que “temos muita preocupação com a situação financeira da Ualg. Vamos procurar nos inteirar da situação e não deixaremos de nos fazer ouvir sobre esta questão”. Salientou ainda que “estamos preocupados com a recente nomeação do Provedor do Aluno da Ualg. Não aceitamos que a voz dos alunos dentro da universidade seja silenciada e estaremos muito atentos ao papel desde novo interlocutor.”
Também sobre habitação, Bruno Inácio deixou uma palavra. “Por vivermos numa região turística pagamos uma “taxa” extra sobre o valor imobiliário das casas. Isso é muito prejudicial à emancipação dos jovens. O governo tem pois de ter outra postura dentro do programa Porta 65 para com o Algarve. Vamos trabalhar nesta matéria”.
Filipe Lopes eleito para Presidente da Mesa do Plenário Distrital
Em eleição com lista única, Filipe Lopes, antigo presidente da concelhia de Tavira da JSD, foi eleito com 88,3% dos votos dos delegados, sendo de destacar que se tratava de uma lista única.
Filipe Lopes destacou a importância de existir uma mesa de plenário forte e com sentido de responsabilidade e afirmou que não deixaria de fiscalizar a actividade da comissão politica sempre numa óptica de colaboração.

Nenhum comentário: