A JSD/Portimão vem manifestar a sua satisfação pela adesão, acima das expectativas, dos jovens estudantes da Escola Secundária Poeta António Aleixo, durante a Actividade de Combate à Abstenção realizada durante a tarde de 8 de Outubro de 2009.
A JSD/Portimão agradece à Dra. Isabel Rodrigues e a todo o Conselho Executivo da Escolha Secundária Poeta António Aleixo, assim como a todos os Palestrantes presentes nesta Actividade, desde logo pela disponibilidade demonstrada mas sobretudo pelos ensinamentos que nos puderam transmitir ao logo de quase duas horas de reflexão e interacção com os jovens presentes.
Naturalmente não podemos deixar de agradecer a presença do Dr. Carlos Martins que entusiasticamente aceitou o nosso convite para representar o PSD e que transmitiu durante 20 minutos a sua experiência como jovem Autarca em Portimão (Membro de Assembleia Municipal e Vereador), como Dirigente da Administração Pública, como Deputado à Assembleia da República pelo Círculo do Algarve e Membro de 2 Governos Constitucionais. Interessante também foi o percurso que o Dr. Carlos Martins fez da história do Municipalismo em Portugal e das suas fases, desde a Idade Média, passando pelos Descobrimentos e pelas marcas que perduram até hoje do Brasil a Macau, pela Monarquia Constitucional, pela I República, pelo Estado Novo e pela Democracia no pós 25 de Abril. Por fim o Orador convidado pela JSD explicou o porquê do votar e principalmente em eleições Autárquicas, respondendo no fim a várias questões e recordando a emoção de regressar àquele que foi o seu Liceu, fazendo parte da sua formação e sendo responsável pelo seu trajecto politico-profissional, ele que nasceu e foi criado em Portimão, mantendo sempre aqui a sua residência, independentemente dos lugares por onde tem estado sedeado nas múltiplas funções desempenhadas até hoje.
O êxito desta iniciativa fez com que estejamos a pensar organizar outras iniciativas nas Escolas do nosso Município e nas Instituições de Ensino Superior, conjuntamente com as outras Organizações Politicas de Juventude, sobre temas que tenham a ver com o reforço da credibilidade da Politica e da nobreza de servir os Órgãos Constitucionais, um direito consagrado pelo 25 de Abril de 1974.
(Carlos Martins, Lélio Sousa Branca, Ricardo Coelho e João Félix)
Nenhum comentário:
Postar um comentário