sábado, 22 de agosto de 2009

A saga do Conselho Municipal da Juventude

A JSD/Portimão informa que reiterou no passado dia 19 de Agosto de 2009, junto dos órgãos autárquicos competentes, a importância da criação do CMJ (Conselho Municipal da Juventude), para os jovens Portimonenses.

A JSD/Portimão já efectuou duas diligências à Câmara Municipal, uma a 4 de Julho de 2008 e uma segunda a 12 de Novembro de 2008.

À primeira foi respondido que a criação deste conselho, caso não se efectivasse a aprovação do projecto-lei que o regulamenta, a Câmara Municipal iria proceder à sua criação até Setembro de 2008.

Dado que o projecto-lei ainda não havia sido aprovado e que a Câmara Municipal nada tinha feito no sentido da criação do CMJ, a JSD/Portimão voltou a efectuar uma nova diligência, para recordar o compromisso assumido até Setembro de 2008.

A 19 de Janeiro de 2009, obtivemos uma resposta a esta segunda diligência, de que no prazo de três meses, seria apresentada uma proposta de Regulamento.

O resultado está à vista: nada foi feito!

Passados quase sete meses, voltámos a lembrar a Câmara Municipal do prometido por mais que uma vez.

Sendo esta uma luta da JSD/Portimão, iremos continuar a insistir neste assunto, independentemente da atitude displicente quanto ao bem-estar, e preocupação em ouvir os jovens Portimonenses, por parte da Câmara Municipal de Portimão.

Nenhum comentário: