Notícia sobre videovigilância na Praia da Rocha
Em virtude do vídeo que publicamos e da falta de segurança que referimos, a JSD aproveita para aplaudir esta ideia, que é essencial para que haja uma garantia de segurança.
Como prova de que também sabemos reconhecer as boas medidas, reconhecemos esta.
Esperamos é que este projecto não fique apenas no papel e, por isso, apelamos à Câmara Municipal de Portimão, ao Ministério da Administração Interna e à Comissão Nacional de Dados, que tudo seja feito para uma resolução rápida desta situação.
Portimão agradece...
2 comentários:
No artigo do site do correio da manha, falava que a videovigilância iria-se, após a istanlação na Avenida Tomás Cabreira, alargar para todo o Portimão. Acha mesmo, caro militante, ( e não quero de forma alguma ter um tom de ironia) que isso se realizará?
Acredito que se as forças responsáveis quiserem, ele avançará, pergunto-me é: será que querem?
Para além disso, confesso que compreendo a sua dúvida, por vários motivos.
Um deles baseia-se no seguinte: "As câmaras serão controladas remotamente a partir de um posto da PSP criado especificamente para o efeito."
Partindo desta afirmação da mesma reportagem, "convidava" todos os portimomenses a se dirigirem até ao Posto da PSP na Praia da Rocha, inaugurado há pouco tempo, pelo Ministro da Aministração Interna Rui Pereira. As condições são as seguintes: os computadores portáteis que lá estão foram levados pelos próprios polícias, visto que há um défice de equipamento neste Posto. Se um pequeno Posto como este não tem equipamento para funcionar, duvido sequer que um outro seja criado, ainda por cima, para funções mais abrangentes que este.
Talvez até coloquem as câmaras, não têm é os monitores para as controlar...
Porque em Portimão, fala mais alto o que brilha do que o que (não) faz brilhar!
Postar um comentário